Perguntas frequentes

A campanha Sorte Acelerada é mais um caminho para arrecadar recursos que serão investidos para ajudar milhares de crianças e adolescentes com câncer no Brasil através dos programas e projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald. A meta do Instituto é aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil aos mesmos patamares dos países de alto Índice de Desenvolvimento Humano, que ultrapassam hoje 85%. No Brasil, as atuais chances chegam aos 64%.

No site da campanha Sorte Acelera, no tópico “Instituições Participantes”, você conhece todas as instituições que fazem parte da campanha e as localidades onde atuam.

Os cupons serão vendidos em duas modalidades: digital e física.

A venda on-line será realizada através do site www.sorteacelerada.org.br/compraonline, tendo início no dia 22 de abril de 2020 e encerramento no dia 03 de setembro de 2020. Já a venda física ocorrerá através do Instituto Ronald McDonald e das Instituições Participantes da campanha em seus pontos de venda. Entretanto, devido ao período atual de distanciamento social, não temos data prevista para início e fim das vendas nesta modalidade.

Sim. Qualquer pessoa poderá participar da campanha “Sorte Acelerada”. Basta adquirir os cupons por meio do site www.sorteacelerada.org.br/compraonline, preenchendo todas as informações solicitadas para identificação do cupom no momento da compra. Menores de idade poderão adquirir ou ser presenteados com cupons. No entanto, caso um menor seja sorteado o veículo só poderá ser retirado pelo responsável legal do mesmo.

Apenas funcionários e dirigentes do Instituto Ronald McDonald não poderão adquirir os cupons, conforme regulamento da campanha.

Pessoas jurídicas também poderão adquirir os cupons da campanha “Sorte Acelerada” e apoiar a causa do câncer infantojuvenil em todo o Brasil. A aquisição poderá ser realizada por meio do site www.sorteacelerada.org.br/compraonline, não havendo limite para o número de cupons adquiridos. Para compras maiores de 10 cupons, o Instituto Ronald McDonald entrará em contato com maiores informações quanto ao preenchimento das informações necessárias para o sorteio.

Não há limites para adquirir os cupons da campanha, que custam R$ 10,00 cada. Quanto mais você comprar, mais você ajuda na causa do câncer infantojuvenil e mais chances você terá de ganhar um HB20 zero quilômetro. Do mesmo modo, não há restrições para apoiar mais de uma instituição participante.

Sim! No momento da compra dos cupons, basta indicar que gostaria de presentear um ou mais amigos e inserir as informações solicitadas quanto ao (s) presenteado (s). Os números da sorte serão enviados por e-mail aos presenteados.

O sorteio da campanha Sorte Acelerada será realizado no dia 09 de setembro de 2020, às 19h, pela Loteria Federal.

O Instituto Ronald McDonald realizará a apuração do cupom sorteado seguindo os critérios definidos no regulamento da campanha, no dia seguinte a data de realização do sorteio pela Loteria Federal.

O resultado da campanha será divulgado ao público e às instituições participantes através de publicação no site oficial do Instituto Ronald McDonald (www.institutoronald.org.br), e no site oficial da campanha Sorte Acelerada (www.sorteacelerada.org.br). Quanto ao vencedor, o Instituto Ronald McDonald entrará em contato através dos canais disponibilizados pelo mesmo no momento da compra do cupom.

O prêmio deverá ser retirado na concessionária HMB mais próxima da residência do ganhador. A entrega do prêmio ocorrerá em até 30 dias após a data do sorteio.

Os cupons podem ser adquiridos por menores de idade. No entanto, o documento do carro será emitido em nome do adquirente do cupom e o veículo só poderá ser retirado pelo responsável legal.

O prêmio será entregue para o adquirente do cupom, portanto, o documento do carro será emitido em nome do adquirente do cupom. A transferência de prêmio somente acontece se o ganhador for menor de idade, neste caso, documento será emitido no nome de um dos responsáveis legais.

Conforme regulamento da modalidade de premiação, o prêmio da campanha “Sorte Acelerada” não poderá ser convertido em dinheiro e não poderá ter modelo ou cor alterada, sendo um Hyundai HB20 Nova Geração Versão Sense cor prata sand.

Há mais de 20 anos, o Instituto Ronald McDonald atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, suporte psicossocial e a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, promove disseminação de conhecimento sobre a causa. Qualquer interessado pode agendar uma visita ao instituto ou conhecer presencialmente algum dos programas coordenado por nós.