Associação Peter Pan (CE) é uma das 30 instituições beneficiadas com a campanha

Peter Pan

A primeira edição da campanha Sorte Acelerada, que acontece de abril a setembro de 2020, beneficiará 30 instituições que atuam com oncologia pediátrica em todo o país. Entre elas, está a Associação Peter Pan, de Fortaleza (CE), eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil, pelo Instituto Doar, em 2019.

Com 24 anos de história, a instituição se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio de 17 programas sociais existentes. A instituição atende crianças e adolescentes com câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte e Nordeste.

“A Sorte Acelerada veio em um momento fundamental para conseguirmos levantar recursos e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Associação Peter Pan, principalmente nesta realidade de pandemia. Infelizmente, uma das consequências do cenário é a redução de custos, uma medida que tem representado acentuada queda no fluxo de doações. Então, a campanha surgiu na hora certa e a nossa expectativa é conseguir levantar recursos para ajudar a entidade”, explica Socorro Shibuya, Gerente Executiva da Associação Peter Pan.

HISTÓRIA

No ano de 2010, foi construído o Centro Pediátrico do Câncer (CPC), ou Hospital Peter Pan, como ficou conhecido. Em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin, o local tem atendido milhares de pacientes e familiares todos os anos. Atualmente, aproximadamente 2.500 crianças e adolescentes estão recebendo tratamento especializado.

Além do Hospital Peter Pan, hoje a Associação realiza 17 projetos sociais. Essas iniciativas acompanham o paciente desde o primeiro contato com o Hospital até o momento de saída. Somente no ano de 2019 mais de 116 mil assistências foram realizadas, por meio da distribuição de cestas nutricionais, reformas e adaptações de casas, cadeiras de rodas, realização de sonhos e diversas outras ações que têm proporcionado melhor qualidade de vida às crianças e aos seus familiares.

“Conseguir a cura não é somente uma vitória do paciente. É uma conquista de todos que escolheram batalhar pela vida de cada um deles”, afirma Olga Freire, Presidente da Associação Peter Pan.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Acelere, participe e ajude a mudar a vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer no país.